O Que Terá Acontecido a Baby Jane, filme de Robert Aldrich de 1962, traz a tresloucada ex-talento mirim Baby Jane (Bette Davis), que vive com (e azucrina) a irmã paraplégica Blanche (Joan Crawford). A pálida personagem principal inspirou o rótulo de cerveja do novo lançamento dos amigos da Notorious. Baby Jane é uma pale ale com com um ‘twist’ no final do sabor.

O filme e as tretas

O filme é um grande exemplo de como a vida imita a arte. A rivalidade real nos bastidores inspirou em 2017 uma série à parte: Feud, que mostra as inúmeras tretas da produção. A minissérie tem Susan Sarandon como Bette Davis e Jessica Lange no papel de Joan Crawford e vale dar uma conferida, depois, claro, de ver o original.

O rótulo de cerveja

A ilustra foi feita a lápis no papel, tirei uma foto com o celular e mandei pro computador. Refiz tudo no Photoshop usando uma Wacom Cintiq, incluí o cenário, a boneca e o prato com o rato e voilá! Um rótulo que evoca toda a loucura sinistra da personagem. Baby Jane é uma cerveja muito louca! Para finalizar, me inspirei na perturbadoras série The Twilight Zone para criar a fonte irregular usada no texto.

Versão a lápis da ilustra ilustra em fase de digitalização